Atualidades
 

Dentro das ações do Projeto "Fortalecimento das Ações de Monitoramento e Avaliação da Tuberculose pela Sociedade Civil no Brasil", o Fórum de ONG/Aids RS está procurando profissionais para as seguintes ações:

- TR 001 Criação e manutenção de página virtual e plataforma digital interativa do projeto.  

- TR 002 Designer e criação de identidade visual e atualização de página virtual e plataforma digital interativa do projeto.As ações obedecerão um cronograma estabelecido, entre 01.05 e 01.09. 2021, com pagamento mediante nota fiscal, podendo ser feitos, os trabalhos, de forma remota. 

Os interessados devem enviar proposta financeira e portfólio para o e-mail forumongaidsrs@gmail.com, indicando o número do TR e função. Os selecionados serão contatados para a segunda fase que poderá incluir entrevista com a equipe coordenadora do projeto.

Os Termos de Referência 1 e 2 estão disponíveis, na íntegra na seção de downloads. 

O Impacto da Covid-19 nas Políticas de Tuberculose e HIV e Aids: um Levantamento da Sociedade Civil Brasileira em alinhamento com o Relatório de Progresso do Secretário Geral da ONU para a TB e suas recomendações

Iniciativa pioneira do Movimento Social Brasileiro, traz a público os dados obtidos no levantamento realizado no ano de 2020, sobreo o impacto da Covid-19 nas políticas de HIV, AIDS e tuberculose no Brasil. O levantamento foi realizado com gestores das políticas de TB, HIV e Aids, trabalhadores de saúde e usuários do SUS, em tratamento para um dos agravos. O relatório mostra a realidade de estados e municípios em relação a diagnóstico, tratamento e ações voltadas para populações vulneráveis.

O relatório, na íntegra, está disponível na seção de downloads


Inscrições para IV Vivendo Sul

Estão abertas as inscrições para IV Vivendo Sul e, para os participantes do RS, também para o XIX Vivendo.

Os Encontros serão realizados em Porto Alegre, de 06 a 09 de dezembro de 2018.

O Evento somente terá cobertura de hospedagem para as/os participantes que residirem fora de Porto Alegre e alimentação para todas/os as/os participantes selecionados com bolsa.

A inscrição não garante a concessão de bolsa, no dia 28/11, será divulgada lista com os selecionados para bolsa.

IMPORTANTE: As inscrições poderão ser feitas diretamente no site, na Seção de Fichas e Formulários.

As Instituição poderão encaminhar quantas inscrições desejarem.

O prazo para o recebimento das inscrições é dia 21/11/2018.


A mobilização da Sociedade Civil funcionou. Deputado não aguenta pressão e retira PL 198/2015. Com data retroativa, o dep. protocolou na manhã desta quinta-feira (31), o pedido de retirada do PL que tornaria hediondo o crime de transmissão do HIV, se fosse aprovado.